Thursday 12 February 2009

São todos uns visionários

Apetece-me dizer: são todos uns visionários.
Estive a navegar no site da Sociedade Europeia de Sociologia Rural e fiquei admirada com a quantidade de potencialidades a serem investigadas. Parece que o presente já não conta. Já passou à história. É tudo visões futuristas dos territórios rurais, e preocupações que me parecem absurdas, como se sistemas agro-alimentares locais serão justos para com os socialmente excluídos... Uma falta de pragmatismo imensa.
Até me sinto envergonhada de querer falar de uma situação actual, bastante bruta e crua, que parece não ter nada a haver com as discussões teóricas de como o mundo rural é hoje em dia. O que eles chamam de "hoje em dia", de acordo com a minha experiência de campo, é algo que se tornará realidade...talvez de aqui a 50 anos...
Muitos beijinhos ;-)

No comments: