Wednesday 10 October 2007

Bankrupt Portugal

Last summer a group of citizens organised a protest when the prime minister went to the inauguration of the new highway A24, because they haven't received any compenastory payment for the common lands taken away for building the street. The prime minister José Sócrates said that the country is bankrupt and generosity was needed from the people.

“O Secretariado dos Baldios de Trás-os-Montes e Alto Douro protestou, no passado dia 24 de Junho, aquando da inauguração de mais um troço da A24 pelo Sr. Primeiro Ministro, contra a falta de pagamento das indemnizações pela expropriação de terrenos comunitários para a construção desta auto-estrada.
Neste protesto foi entregue um documento ao Sr. Primeiro Ministro, com todo o historial deste processo, o qual respondeu, que “o Estado está falido e que é preciso grandeza”.
O Secretariado de Baldios de Trás-os-Montes e Alto Douro considera que paciência e grandeza é aquilo que têm demonstrado ao longo de todo o processo, e que espera que o Estado cumpra com
os seus compromissos, afirmando que, caso o problema não seja resolvido, agendará outros protestos, para além da via judicial.”
http://www.cna.pt/vozdaterra/33_vtjunho2007.pdf

No comments: