Thursday 12 February 2009

Em Portugal é mesmo assim

Na análise dos meus dados qualitativos vi-me orbigada a criar a categoria “Em Portugal é mesmo assim...”. Não consegui ainda arranjar um nome mais claro para essa categoria. Ainda resisti ao humor negro de lhe chamar “Nós somos uns tristes”...

De quê é que se trata nessa categoria?
Imensas pessoas referiram que em Portugal não se podia estar à espera de mais nada, a mentalidade era assim mesmo, aquilo é um atraso de vida, uma autêntica miséria, e o desenvolvimento ainda não chegou cá. Coisas que até custa ouvir. Claro que há muita mediocridade por aí, mas os outros países não estão nada melhor!!!

Pensam que na Inglaterra toda a gente faz separação do lixo, ninguêm anda a cuspir na rua, ou que o sistema de saúde é muito melhor que o de Portugal? Andam enganados... Talvez se fala aqui de forma mais sofisticada das coisas que há de bom, há sempre uma grande propaganda das coisas boas que foram atingidas, que se calhar (felizmente) não existe tanto em Portugal. Mas é uma propaganda deshonesta, tal como os boletins informativos da UE; sempre só focam nos resultados positivos do governo e das empresas e não nas milhentas coisas que restam por fazer ou que ficaram pior por causa da acção que está a ser louvada.

No comments: